O WhatsApp vai ficar mais seguro do que a versão Android para quem tem um iPhone. Isto graças a uma nova camada de proteção quando um utilizador tenta fazer num dispositivo pela primeira vez. Isto surge depois de muitas pessoas terem sido enganadas no ado e entregue o código de verificação. Dito de outra forma, ficaram sem as contas. Agora há uma nova forma para que isto não aconteça.
De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp está desenvolvendo um código de verificação duplo para melhorar a privacidade e segurança dos utilizadores. A publicação explica que quando tentamos registar o nosso número num smartphone diferente, teremos ainda mais um código de verificação. Isto para além do código normal que chega por SMS.
Realmente tudo o que nos ajude a estar mais seguros é realmente importante.

Mas afinal como é que tudo funciona?
Para o WhatsApp saber que a conta nos pertence mesmo, temos de introduzir outro código de verificação. Mas não é só isto. Para segurança extra temos de esperar que o temporizador chegue ao fim antes de solicitarmos o envio do código. Depois quando o recebermos é só introduzirmos. Ou seja, não vai haver cá coisas feitas à pressa.
Entretanto se tivermos outro equipamentos configurados com essa conta do WhatsApp, seremos notificados que alguém está a utilizar o nosso número noutro dispositivo.
Uma vez que esta função ainda está em desenvolvimento, não se sabe quando vai ver a luz do dia. Seja como for é muito interessante vermos o WhatsApp com uma terceira camada de proteção. Para além desde código de seis dígitos que temos de introduzir quando configuramos a conta num novo telefone, lembro que também podemos ativar um pin de seis dígitos adicional. Isto para prevenir um o não autorizado.
De facto, da forma como as coisas andam faz todo o sentido uma terceira camada de proteção. É que o roubo de contas não para de aumentar. Assim, usuários de iPhone ficarão, sem dúvidas, com um WhatsApp mais seguro.
Via Leak