A forte amizade entre Gerson e Wesley, companheiros no Flamengo, foi eternizada de forma tocante na noite da última segunda-feira (19). Durante seu casamento com Amanda Martins, o lateral-direito fez questão de prestar uma homenagem pública ao capitão rubro-negro, que também foi escolhido como um dos padrinhos da cerimônia. A declaração pegou Gerson de surpresa e o levou às lágrimas diante dos convidados.
PAI E FILHO!
— Fla Galaxy (@FlaGalaxy) May 20, 2025
Durante a festa de casamento, Wesley e Gerson emocionaram a todos ao falar sobre a conexão profunda e especial que compartilham. pic.twitter.com/QRox2xBaAj
— Eu falei que não queria esse caminho. Ele me falou que era o caminho certo. Ele disse que já tinha ado por isso e disse que era só uma fase. Eu achava que estava certo em curtir a minha vida. Na minha pior fase, ele me abraçou. Ele foi um dos caras que mais me abraçou no Flamengo e é por isso que eu estou onde eu estou. É tudo por causa dele e ele sabe. É o Gerson. Meu paizão. Na fase ruim, na fase boa. Na Seleção… Jogando lá fora, eu vou visitar, onde ele estiver — declarou Wesley durante o discurso.
Gerson se emociona e responde: “Vale mais que dinheiro”
Visivelmente tocado com as palavras do lateral, Gerson fez questão de retribuir a homenagem e reforçar o carinho pelo amigo e afilhado. Emocionado, ele pegou o microfone e desabafou:
— Acho que o mérito é todo seu. Eu sei que eu te ajudei, mas se você não quisesse não seria possível. Já ajudei muita gente e eu faço de coração. É um orgulho gigante poder contribuir na tua vida. Graças ao meu trabalho eu conquistei os sonhos que eu tenho na vida. Mas esse seu reconhecimento aqui hoje vale mais que dinheiro. Dinheiro eu nunca tive. Hoje você está realizando seu sonho, construir a tua família com a tua esposa e eu quero que vocês sejam felizes para sempre. Eu estou chorando porque eu acho que falta o reconhecimento do amor das pessoas. A gente vive num mundo estranho. Sou um cara forte, não choro na frente dos outros.
Uma relação que ultraa o campo
Desde a sua subida ao time profissional do Flamengo em janeiro de 2023, Wesley buscou espelhar-se em Gerson, não apenas como jogador, mas como referência de vida. O meia, por sua vez, “adotou” o jovem lateral, oferecendo conselhos técnicos e humanos que foram essenciais para a evolução do camisa 43. Com 132 jogos pelo clube, Wesley soma 71 vitórias, três gols e uma amizade que já entrou para a história do rubro-negro.
📲 Curte futebol e quer acompanhar tudo que rola no Flamengo e no mundo esportivo? Então dá um pulinho no Perrengue agora mesmo! 👉 Clique aqui e e a editoria de esportes
📸 Siga o Perrengue no Instagram e fique por dentro de tudo da maior página do Mato Grosso! 👉 @perrenguematogrosso
Perguntas frequentes
Gerson, capitão do Flamengo e grande amigo do lateral.
Disse que o reconhecimento “vale mais que dinheiro” e que sente orgulho por ter ajudado o amigo.
Até agora, foram 132 partidas com a camisa rubro-negra.