“Vocês são servos de Deus">

Na última terça-feira (06/05), um episódio inusitado aconteceu no bairro Parque São Domingos, na zona oeste de São Paulo. Um motociclista armado abordou dois homens para assaltá-los, mas ao descobrir que eles eram evangélicos acabou desistindo do assalto.

Câmeras de segurança da região registraram o momento da tentativa de assalto veja vídeo:

Assalto cancelado

Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que o suspeito desce de uma moto e aborda os dois religiosos. Segundo informações eles estavam a caminho da casa de uma família da congregação. O ladrão exige celulares, carteiras e alianças, mas muda de atitude ao perguntar se os homens são pastores. Ao ouvir que eram “Servos de Deus”, ele devolve o celular, pede desculpas e até aperta a mão das vítimas antes de subir na moto e desaparecer. Supostamente um deles é Pastor.

Momento viraliza

O vídeo (link acima) viralizou nas redes sociais, gerando milhares de comentários. Muitos internautas ficaram surpreendidos com a atitude do ladrão, que demonstrou respeito por figuras religiosas mesmo durante uma tentativa de assalto. Uma usuária escreveu: “O aperto de mão me pegou kkkkkkk” já outro comentou: “amém kkkk”. Já outros reagiram com bom-humor mas criticaram as figuras religiosas: “Imagina ele assaltar o pessoal da laia dele”, “Desistiu com medo de ser assaltado também”.

Caso sem registro

Apesar da grande repercussão nas redes sociais, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), informou ao portal Metrópoles que, até o momento, não há registro formal da ocorrência. Os dois religiosos que sofreram a tentativa de assalto também não se pronunciaram publicamente sobre o caso.

Não há informações sobre a identidade das vítimas, ou do assaltante, nem sobre a localização dele.

Perguntas frequentes e curiosas:

O ladrão realmente desistiu do assalto?

Sim, no vídeo é possível ver ele devolvendo os pertençes as vítimas.

A polícia identificou o suspeito?

Até o momento, não há registro oficial nem identificação confirmada.

Por que ele desistiu?

Ao saber que os homens eram religiosos “Sevos de Deus”, e um deles Pastor ele foi embora.

Veja também
Recentes