Um vídeo gravado logo após uma árvore cair e matar uma criança de 7 anos na Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP), registrou gritos de uma mulher por socorro. O acidente no principal ponto turístico da cidade ocorreu na manhã desta terça-feira (24) e uma mulher, de 27, também foi atingida e ficou ferida.
Pela gravação de 36 segundos é possível perceber o desespero da mulher, que não foi identificada até esta publicação, para conseguir apoio para a vítima.
“Nossa criança […] Ninguém veio socorrer, já está aqui há dez minutos. Não tem um bombeiro, uma ambulância aqui. Não tem nada até agora”, gritou.
Os pais da criança não foram atingidos pela árvore, contudo, a mãe ficou em estado de choque e também foi socorrida para a mesma UPA. Os dois já deixaram a unidade.
O advogado que representa a família explicou à EPTV que acompanha o trabalho da perícia e, se for comprovada a culpa do poder público, ela irá avaliar se entrará com uma ação para responsabilização penal.
Já a jovem ferida após a queda da árvore foi levada ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti em estado grave, onde ará por uma cirurgia. Detalhes não foram informados pela assessoria da unidade.
O acidente foi perto da lagoa dos pedalinhos. A árvore, um eucalipto gigante que fica ao lado da pista de caminhada, despencou e ficou atravessada. A prefeitura diz que ele estava “aparentemente sadio”.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço Municipal de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil e da Guarda foram até o local. O parque foi fechado e visitantes foram retirados do local.
Via G1