[Vídeo] “Portal para o inferno” aberto no Golfo do México pode gerar catástrofe; Entenda

Um oleoduto que fica no Golfo do México entrou em colapso no ano ado. O local foi apelidado recentemente de “portal para o inferno” devido à aparência assustadora. Agora, a mesma plataforma está vazando metano e o resultado pode ser catastrófico.

Primeiro a gente precisa entender como esse portal surgiu. O que rolou no ano ado foi o seguinte: teve um vazamento do oleoduto no mar e um raio atingiu o local. Assim como cena de filme, o evento causou o fogo que gerou a imagem viralizada. O redemoinho queimou por cerca de seis horas até se extinguir.

Claro que a repercussão foi grande. O “portal do Golfo” foi comparado ao Filme dos anos 80 “O portal do inferno”. Ele foi lançado em 1987 e traz a história do jovem Glen (Stephen Dorff) e Terry (Louis Tripp) seu melhor amigo, que descobrem uma estranha agem cavada no chão. Glen conclui que o buraco é na verdade, um “portal para o inferno”. Oferecendo um sacrifício, Glen abre o portão para a região dos mortos, através do qual am alguns dos mais terríveis e piores demônios possíveis de se imaginar e então coisas estranhas começam a acontecer. Parece terror, mas é bem leve pra assistir na sessão da tarde.

Veja vídeo do ‘portal do inferno’:

Porém, bem diferente do filme, agora o problema é outro. Isso porque de acordo com a Reuters, a plataforma chamada Ku-Maloob-Zaap está vazando metano em quantidades alarmantes. Pelo menos 44.064 toneladas teriam sido jogadas na atmosfera em apenas 24 dias. O fato foi descoberto por meio de imagens de satélites. O monstro agora é esse gás tóxico para o efeito estufa, sendo até 80 vezes mais perigoso – apesar de não permanecer na atmosfera por tanto tempo quanto outros gases como o CO2.

Via Primeira Página

 

Veja também
Recentes