Um morador do 13º andar do condomínio Estação 16 em Águas Claras se assustou ao ter a janela da sala estilhaçada por um rojão soltado pelo vizinho identificado como Marcos César dos Santos. O incidente ocorreu às 9h de segunda-feira (21/11). Essa não seria a primeira vez, segundo relatos da vizinhança, que o homem dispara fogos de artifícios perto de prédios residenciais.
O vizinho que teve a janela atingida e preferiu não ser identificado conta que a família se assustou quando o vidro foi quebrado. “A sorte é que meu filho não estava neste momento na sala, mas é um horário em que ele costuma ficar lá. Então, imagine se o vidro pega nele. Na hora, ele estava na cozinha, mas ouviu e se assustou bastante, começou a chorar. Agora, quando ele escuta fogos, sempre se assusta. Fora as outras crianças, autistas e animais que também sofrem com o barulho”, afirma.
Segundo ele, Marcos tem um histórico de comportamentos que incomodam os demais vizinhos e já chegou a ser notificado pelo síndico do condomínio em outras ocasiões. “Eu já moro aqui há 6 anos e ele sempre deu trabalho no sentido de perturbar o sossego e prejudicar o convívio pacífico, como ameaçar fechar a garagem, apertar todos os botões do elevador e jogar lixo fora do cesto”, conta.
Via Metrópoles