O caso se tratou de Maria Teresa Judilita Massena Brunner, que estava sendo suspeita de agredir Vanda Brunner, de 83 anos, idosa e cadeirante. Os vizinhos desconfiaram que havia algo de errado, e por isso, denunciaram Maria alegando verem ela xingar e agredir Vanda, sua própria mãe adotiva. Por causa da denúncia feita, a criminosa foi surpreendida totalmente fora de si e furiosa, quebrando objetos e ameaçando a mãe com apertos no braço, para que ela não contasse nada do que aconteceu para a polícia.

Vizinhos afirmaram que não era a primeira vez que a filha maltratava Vanda, chegando até a induzir o cachorro a mordê-la. Maria também tentou atacá-la com faca e um pedaço de madeira, sendo confirmado visualmente que a agressora teria sérios problemas psiquiátricos e com drogas. A 13ª Delegacia Policial ficou responsável pelo caso e prendeu Maria em flagrante nesta terça-feira (19), em Copacabana. Após ser levada para a delegacia, Maria disse ter problemas mentais e alegou que já foi presa por 6 anos, na Itália, por conta dos maus tratos que praticou.

“É preciso ficar atento a crimes como esses, especialmente contra idosos e crianças, pois muitas vezes a vítima não quer denunciar para evitar a prisão de seu próprio agressor, com quem mantém uma relação de afeto”, disse o Delegado da Polícia Civil, Felipe Santoro, também responsável pela investigação.
O vídeo onde a idosa é vista com o pé ensanguentado e coberta de críticas da filha foi gravado pela vizinha e circula a web causando indignação entre os internautas. Veja o vídeo sobre o ocorrido abaixo:
A prisão de Maria foi alterada para preventiva na audiência desta quarta-feira (20), pois a mesma precisou ser internada por conta de seu estado crítico de saúde possivelmente envolvendo drogas. A juíza Mariana Tavares Shu afirmou “Indefiro o pedido de liberdade provisória e converto a prisão em flagrante de Maria Teresa Judilita Massena Brunner em prisão preventiva. Oficie-se ao hospital em que se encontra internada a custodiada para que informe a esta central sobre sua possibilidade de alta”.
Via Portal Criatividade