A jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, sofreu uma tentativa de intimidação em um debate realizado pelo UOL, em parceria com a Folha de S. Paulo, na noite do dia 13/09. O deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) acuou a profissional e foi expulso do local pela organização do evento.
“Me xingou de vergonha do jornalismo, reproduzindo a frase do presidente Jair Bolsonaro (PL) no outro debate, dizendo que eu ganho R$ 500 mil por ano, quando isso não é verdade. Eu ganho R$ 22 mil por mês da TV Cultura, desde 2020. Um contrato que é público, que ele como deputado já requereu”, explicou Vera após o ocorrido.
Vídeo gravado por uma testemunha mostra o instante em que o parlamentar avança contra Vera. Com o celular na mão, o candidato a deputado federal grava a jornalista e questiona o valor de seu contrato de trabalho.
Em dado momento, o diretor de Jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, sai em defesa da apresentadora e joga o aparelho para longe (assista abaixo).
A @tvcultura teve seu jornalista Vladimir Herzog assassinado pela ditadura. Hoje, em pleno período democrático, seu diretor Leão Serva honrou a história e se obrigou a fazer uso de legítima defesa da profissional da emissora @veramagalhaes, vítima de injusta violência política. pic.twitter.com/WCIZpB1HUe
— Alexandre Aguiar (@alexaguiarpoa) September 14, 2022
Via BHAZ