O líder de logística Luiz Fernando Salata teve a moto que tinha comprado, há cerca de uma semana, furtada na última segunda-feira (26), no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba. A ação dos criminosos durou cerca de cinco minutos e foi flagrada por câmeras de segurança (assista abaixo).
O furto aconteceu na esquina das ruas Padre Agostinho e Padre Giacomo Cusmano, por volta das 11h45. Segundo Luiz Fernando, ele estacionou a motocicleta ali, porque é perto do trabalho. Quando saiu para o almoço, percebeu que o veículo não estava mais lá.
Nas imagens registradas pela câmera de uma loja, é possível ver que um Fiat Uno reduz a velocidade assim que a pela moto. Dois homens estacionam o carro, descem e vão até a ela. Eles disfarçam e iniciam a operação para levar o veículo.
Um deles vai até a moto, ela estava travada o guidão, e destrava ela com muita facilidade. A gente conseguiu ver, foi exatamente três segundos que ele conseguiu estourar a ignição dela. Depois disso, eles vão direto pro carro em que estavam, um deles no banco do motorista e outro na porta do ageiro pega o capacete. Ele retorna até a moto, sobe, liga ela normal e já sai com ela”, disse Luiz Fernando.
O trabalhador ressalta que os criminosos não tinham aparências suspeitas e sabiam bem o que estavam fazendo.
“Os dois indivíduos estavam bem vestidos com moletom, estavam com máscara para não identificar o rosto e cabelinho bem cortado, então não dá para desconfiar. Mas foi muito rápido: a ação toda entre eles arem pela moto e saírem com ela durou cinco minutos”, considerou.
A moto é uma Honda Titan, ano 2019, vermelha. Luiz Fernando tinha juntado as economias e comprado ela uma semana antes.
“O pior de tudo é que eu tinha uma moto mais velha e acabei comprando essa. No dia que levaram, fazia exatamente uma semana que eu tinha pego ela. Nem deu tempo de usar a moto e já perdi”, lamentou.
Veja a ação dos bandidos para levar a moto:
Via Banda B