[Vídeo] Antes de fugir, namorado de jornalista tirou vítima do capô de carro

Antes de deixar o cruzamento das ruas Antônio Alves da Silva e Macário Alves – onde a jornalista e ex-diretora Comunicação da Prefeitura de Campo Grande, Lidiane Kober, 43 anos, atropelou um motociclista enquanto dirigia embriagada – o namorado dela tirou a vítima de cima do carro.

O acidente e a cena narrada acima foram gravados por câmeras de segurança da região. Na imagem enviada ao Primeira Página é possível ver o momento em que a jornalista atinge a motocicleta de Tiago Oliveira, de 26 anos. Ele trabalha como entregador para sustentar a família e estava no meio de uma delas quando foi ferido.

Nas imagens, é possível ver a violência do impacto. Depois de ser atingido, Tiago para em cima do capô do Hyundai Tucson. É nesse momento que o ageiro só carro desce, tira o homem e o coloca na calçada. Ao mesmo tempo, várias pessoas que ouviram o acidente, correm para ajudar as vítimas.

No momento do acidente, a ex-chefe de comunicação da Prefeitura estava com o namorado e duas crianças. O homem que aparece no vídeo seria o campanheiro dela, identificado apenas como Gabriel, de 40 anos. “Na cabeça dele, ele tinha conversado e estava tudo resolvido”, contou um dos parentes de Tiago, que preferiu não se identificar. Depois de colocar o motociclista na calçada, o casal fugiu.

Gabriel, segundo o boletim de ocorrência, foi agredido e amarrado pelos moradores, mas respondeu como um dos autores do acidente. “Os populares que falaram que tinha que chamar o socorro e ficar ali, mas ela fugiu e quase atropelou outras pessoas”, narrou. Vídeos feitos pelos moradores da região, mostram exatamente esse momento:

Lidiane voltou um tempo depois sem a Tucson, em um carro de aplicativo, para “tirar fotos do local do acidente”. “A polícia estava lá e foi ai que ela ficou presa”. Além das gravações que comprovam que era a ex-diretora que estava no volante, testemunhas anotaram a placa do veículo dela.

É uma irresponsável. Que não tá nem aí para a vida dos outros. O Tiago é pai de família, o que trazia o sustento para sua casa. Agora tá lá santa casa, aguardando pra fazer uma cirurgia e ninguém da parte deles teve a coragem de ligar para pergunta se precisa de alguma coisa”, desabafou a parente do rapaz.

Ao Primeira Página, a família revelou ainda esperar o casal procurar por eles. Enquanto isso, Tiago se recupera na Santa Casa. Ele sofreu fratura no tornozeleiro e traumatismo craniano. Segundo o hospital, o motocilcista ará por cirurgia.

Apesar de negar fazer o teste do bafômetro, a jornalista, estava visivelmente embriagada, segundo a polícia, por isso foi presa em flagrante e só a por audiência de custódia nesta terça-feira (8).

Via Primeira Página

Veja também
Recentes