O vereador de Querência (912 km de Cuiabá) Neiriberto Martins Erthal (PSC), que foi preso em março deste ano após sacar uma arma para um colega durante uma sessão da Câmara Municipal, foi solto na sexta-feira (06.05), após ter o pedido de habeas corpus concedido pela Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Agora, o parlamentar terá que cumprir medidas cautelares e está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
No mês ado, Neiriberto apresentou um atestado médico alegando problemas psicológicos. Com isso, ele vai continuar recebendo salário, mesmo não estando no cargo. O Legislativo municipal pagou o salário correspondente a 15 dias e, depois desse período, o vereador deve receber o benefício pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Neiriberto foi preso no dia 24 de março e estava no Centro de Custódia de Cuiabá. Ele teve a prisão decretada depois de ter sacado uma arma e apontado para outro vereador numa sessão.
A Câmara emitiu uma nota sobre o assunto, em que afirma que abriu uma comissão para investigar o caso, mas que foi impedida de afastar o vereador por causa do atestado de 60 dias que ele apresentou.
Via Capital Notícia