Vasco abre o placar, mas Cruzeiro busca empate no Mineirão

Vasco e Cruzeiro empatam em 1 a 1 após jogo equilibrado no Mineirão

Em um duelo movimentado no Mineirão, Cruzeiro e Vasco empataram em 1 a 1 neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco saiu na frente com gol de Vegetti, mas o Cruzeiro conseguiu buscar o empate com Zé Ivaldo no segundo tempo. O jogo ainda contou com a expulsão de Mateus Carvalho, do Vasco, o que aumentou a pressão sobre o time carioca na reta final da partida.

Primeiro tempo: Vasco sai na frente

O Cruzeiro começou pressionando logo no primeiro minuto, com Kaio Jorge arriscando de fora da área e obrigando Léo Jardim a fazer uma grande defesa. O time mineiro continuou a atacar, mas aos poucos o Vasco foi equilibrando as ações. Aos 20 minutos, Mateus Carvalho finalizou de dentro da área, mas Cássio, atento, fez a defesa. O Cruzeiro respondeu com mais uma jogada perigosa de Kaio Jorge, que finalizou pela linha de fundo.

No entanto, foi o Vasco que abriu o placar aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Puma fez um chute de fora da área, Hugo Moura tentou desviar, e Cássio rebateu. Vegetti aproveitou a sobra e mandou para as redes, colocando o time carioca na frente. O Cruzeiro quase empatou antes do intervalo, mas Lautaro Díaz desperdiçou uma boa oportunidade ao mandar por cima do gol.

Segundo tempo: Cruzeiro busca o empate

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou mais ofensivo, buscando o empate logo nos minutos iniciais. Aos seis minutos, Kaio Jorge novamente levou perigo ao goleiro Léo Jardim, que fez boa defesa. A insistência do time mineiro foi recompensada aos 14 minutos, quando Matheus Henrique cobrou escanteio curto para Barreal, que cruzou na cabeça de Zé Ivaldo. O zagueiro subiu bem e mandou a bola para o fundo das redes, deixando tudo igual no Mineirão.

O Cruzeiro quase virou a partida aos 20 minutos, quando Lautaro Díaz furou o cruzamento de Kaio Jorge dentro da área. Em resposta, o Vasco tentou com Emerson Rodrigues, que finalizou para a defesa segura de Cássio. O panorama do jogo mudou aos 33 minutos, quando Mateus Carvalho, do Vasco, foi expulso após falta dura em Peralta, deixando o time carioca com um jogador a menos.

Mesmo com a superioridade numérica, o Cruzeiro desperdiçou chances claras com Lautaro e Matheus Henrique, e Léo Jardim garantiu o empate ao defender o chute de Peralta aos 50 minutos, dando números finais à partida.

Próximos compromissos

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15, para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro tem um confronto pelo Campeonato Brasileiro na quinta-feira, às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã. Pelo Brasileirão, o Vasco encara o Juventude no sábado, às 21h, em São Januário.

Veja também
Recentes