Universidade vive pesadelo com tiroteio no centro do campus; veja vídeo

Universidade vive pesadelo com tiroteio no centro do campus; veja vídeo

Na tarde da última quinta-feira (17/04), a Florida State University (FSU), em Tallahassee, virou alvo de um ataque fatal, que resultou em duas mortes e seis feridos. O atirador, identificado como Phoenix Ikner, de 20 anos, era aluno da instituição e e filho de uma veterana do Gabinete do Xerife do Condado de Leon, utilizou a antiga arma de serviço de sua mãe para cometer o crime.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ouvir o barulho dos tiros, ver pessoas correndo e gritando; veja vídeo:

Detalhes do caso

Segundo as informações o tiroteio começou por volta das 11h50, ele estava próximo do prédio do Student Union, na área central do campus. De acordo com os relatos das testemunhas Phoenix chegou em um carro Hummer laranja, e tentou atirar com uma espingarda que falhou. Então ele pegou uma pistola e disparou contra as vítimas. Entre os feridos, cinco foram baleados e um se machucou ao tentar fugir. As duas vítimas fatais não eram estudantes da universidade.

O atirador

Colegas descreviam Phoenix Ikner como um “estudante comum”. Ele participava de programas de treinamento da polícia local e mantinha o facilitado a armas. Após o ataque, policiais o alvejaram quando ele se recusou a obedecer ordens. Ele permanece hospitalizado com ferimentos não fatais.

Até o momento as autoridades responsáveis não divulgaram a motivação do ataque.

Repercussão do caso

O caso repercutiu no mundo, o governador da Flórida, Ron DeSantis, expressou solidariedade às vítimas, enquanto o presidente Donald Trump lamentou o ocorrido. A universidade cancelou todas as aulas e eventos até o final da semana. Este é o segundo tiroteio significativo na FSU em uma década, reavivando debates sobre segurança em instituições de ensino.

Perguntas frequentes:

Houve vítimas fatais no tiroteio?

Sim, duas pessoas morreram e seis ficaram feridas.

Quem era o atirador?

Um jovem identificado como Phoenix Ikner, de 20 anos, estudante da universidade e filho de uma policial do Condado de Leon.​

A universidade tomou quais medidas após o ataque?

A universidade cancelou todas as aulas e eventos até o final da semana e reforçou a segurança no campus.

Veja também
Recentes