UFMT aprova retorno presencial das aulas para o mês de abril

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aprovou o retorno das aulas na modalidade presencial à partir do dia 11 de abril. A informação foi divulgada pela União Estadual dos Estudantes (UEE-MT). Com isso, para o retorno também será exigido aporte da vacina, já que em fevereiro o conselho universitário aprovou a exigência do comprovante.

As aulas presenciais na universidade estão suspensas há dois anos devido à pandemia da covid-19, enquanto isso o ensino continuou de forma remota.

A cobrança do comprovante de vacinação contra a covid-19 foi aprovada pelo Conselho Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (Consuni-UFMT), para o retorno das atividades presenciais. A definição do conselho se aplica a todos os estudantes, professores, técnicos istrativos em educação, trabalhadores terceirizados, estagiários e público externo que desejar ter o aos prédios da instituição.

Além do aporte da vacina, a reitoria da Universidade também organiza a adoção de outras providências para a garantia da segurança da comunidade acadêmica no retorno às atividades presenciais. Entre as medidas estão a execução de um plano de comunicação para a retomada e ajustes na infraestrutura do Restaurante Universitário (RU).


Fonte: Capital Notícia

 

Veja também
Recentes