Em entrevista o britânico Jensen WJJ Sturgeon, de 22 anos, relatou os momentos de tensão que viveu na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Ele cavou um buraco fundo na areia, entrou lá dentro e acabou ficando preso.
Jensen agradeçe as pessoas que o socorreram; veja vídeo:
Relembre o caso
O jovem queria apenas registrar um momento descontraído durante sua visita ao Brasil. Com a ajuda de amigos, ele cavou um buraco de aproximadamente um metro de profundidade na areia. No entanto, assim que se acomodou dentro do espaço, a areia cedeu e começou a comprimir seu corpo, deixando-o completamente imobilizado. O incidente ocorreu em 26 de abril, mas ganhou destaque nas redes sociais em 16 de maio, após a divulgação de vídeos mostrando o resgate.
Momentos de tensão
O clima de diversão rapidamente deu lugar ao desespero. Ao perceberem que Jensen não conseguiria sair por conta própria, os banhistas acionaram o Corpo de Bombeiros sem demora. O resgate aconteceu poucos minutos depois. Os bombeiros chegaram ao local com pás e ferramentas manuais, escavando com cuidado ao redor do jovem. Em cerca de 30 minutos, conseguiram libertá-lo sem ferimentos. Assim que saiu do buraco, Josh agradeceu aos socorristas e, ainda nervoso, brincou: “Essa foi a última vez que tento esse tipo de coisa”.
Entrevista e relatos
Na entrevista concedida ao telejornal RJ2, da TV Globo, o turista britânico descreveu com emoção o momento em que ficou preso na areia da Praia de Copacabana. Visivelmente aliviado após o resgate, ele afirmou que ou por um dos maiores sustos da sua vida e chegou a acreditar que poderia morrer soterrado.
“Pensei que fosse morrer. A areia apertava meu corpo cada vez mais, e eu não conseguia me mexer. Comecei a entrar em pânico”
Perguntas frequentes:
O incidente ocorreu em 26 de abril, mas viralizou nas redes sociais em 16 de maio
Ele estava comemorando seu aniversário e decidiu cavar um buraco como parte da diversão com amigos.
Banhistas e vendedores ambulantes utilizaram pás, baldes e cordas para removê-lo da areia após cerca de três horas.