Duelo foi encerrado com a intervenção de funcionário de empresa de turismo
Banhistas que estavam numa praia em San Andrés (Colômbia) na última sexta-feira deixaram rapidamente as águas cristalinas após a presença de um tubarão-martelo próximo da areia.
Mas o foco do tubarão, naturalmente, não eram os humanos, mas uma arraia-manta que nadava ali. Os dois protagonizaram um duelo diante dos curiosos banhistas que se abrigavam em terra firme a poucos metros dali. Assista abaixo:
Uma porta-voz da agência ambiental local lembrou às pessoas que os tubarões são cruciais para a cadeia alimentar e que os humanos não fazem parte da sua dieta: “Era um tubarão-martelo caçando uma arraia, faz parte de sua dieta. No entanto, os humanos não fazem parte da dieta dos tubarões, e muito menos desta espécie. Os tubarões são fundamentais para a cadeia alimentar.”
O duelo foi encerrado quando um funcionário de empresa turística ou com jet ski ao lado dos animais. O comportamento dele foi criticado por biólogo, de acordo com a TV Caracol. Pouco depois, o cadáver da arraia acabou na areia, mutilada, com uma grande marca de mordida.

Via Extra Globo