Trabalhadores ficam pendurados no 10º andar de prédio após andaime quebrar; Veja o momento

Dois trabalhadores ficaram pendurados a aproximadamente 30 metros de altura, na tarde desta quinta-feira (28), após o andaime utilizado por eles em uma obra quebrar no décimo andar de um prédio, localizado no bairro Aleixo, Zona Centro-sul de Manaus.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas ficaram suspensas em cordas dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por cerca de uma hora até a chegada da equipe de resgate, que foi acionada por volta das 15h.

Veja a situação:

https://youtu.be/ok_Y63HLDf4

Quando os bombeiros chegaram no local da ocorrência um dos trabalhadores já havia sido resgatado com ajuda de outros colegas. “Ele conseguiu balançar a corda e alcançou um basculante de onde recebeu ajuda de outro funcionário”, explicou coronel Sulemar Barroso, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Para salvar o segundo trabalhador a equipe de resgate usou técnicas de rapel para descer do prédio em segurança. “Dois bombeiros desceram, fizeram a substituição da corda do trabalhador para a corda do resgate que estava ancorada na parte superior”, informou o coronel Sulemar.

Acidente aconteceu em um prédio, localizado no bairro Aleixo, Zona Centro-sul de Manaus — Foto: Nainy Castelo Branco, da Rede Amazônica
Foto: Reprodução

Os operários explicaram aos bombeiros que tentaram corrigir uma falha no andaime quando sofreram o acidente. “Eles disseram que a trava de uma das ‘catracas’ que movimentava o andaime apresentou um defeito e tentaram consertar, mas foi quando o equipamento descarrilhou e um dos lado caiu”, disse Barroso.

O trabalhador resgatado pelos bombeiros foi encaminhado para o Hospital 28 de Agosto. A outra vítima não foi localizada pela equipe de resgate.

Via G1
Veja também
Recentes