Na tarde da última sexta-feira (09/05), um forte temporal atingiu a cidade de Dourados (MS), e causou estragos significativos no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, local da tradicional Expoagro 2025.
Imagens registrados mostra a intensidade do temporal; veja vídeo:
Rodeio cancelado
O Sindicato Rural de Dourados, organizador da expoagro, confirmou o cancelamento da abertura do rodeio nesta sexta-feira por questões de segurança. Apesar do impacto estrutural, não houve registro de feridos. A organização destacou a união de expositores e parceiros na reconstrução imediata das áreas afetadas e prometeu divulgar um novo cronograma em breve. A força dos ventos, que chegaram a 44 km/h, derrubou tendas de expositores, lançou painéis contra veículos e interrompeu a programação do primeiro dia do evento.
Programação do evento
Mesmo com os danos, a Expoagro 2025 continua com sua programação normal nos próximos dias. A Festa Fio do Bigode, a Sessão Solene da Câmara Municipal e demais atrações estão mantidas. A agenda da feira segue até 19 de maio com rodeios, shows nacionais, exposições agropecuárias, palestras e mais de 80 estandes.
Outros pontos atingidos
Além do parque de exposições, o temporal derrubou árvores em diversos bairros. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e equipes da Prefeitura atuam para desobstruir vias atingidas e restabelecer a normalidade. Árvores caíram na Rua Joaquim Teixeira Alves, Jardim Flórida II, Travessão do Guilherme e até próximo ao Detran.
Perguntas frequentes:
Não, a organização cancelou apenas o rodeio que aconteceria no dia 09, mas as demais atividades aconteceram normalmente.
Felizmente não, apesar dos estragos aos objetos materiais, não houve registro de pessoas feridas.
A organização da Expoagro divulgará um novo cronograma em breve, mas o evento segue até o dia 19 de maio.