Na madrugada dessa terça-feira (18/03) um indivíduo vestido de preto ateou fogo no Tesla Collision Center em Las Vegas, utilizando coquetéis molotov e disparando contra veículos. Cinco Teslas foram danificados, e dois incendiados, e a palavra “resistir” foi pichada na porta do local. O suspeito permanece foragido até o momento, e o FBI auxilia nas investigações.
Elon Musk comenta sobre caso
O fundador da Tesla, Elon Musk se manifestou nas redes sociais e classificou o ato como insano e profundamente errado. E completou: “This level of violence is insane and deeply wrong. Tesla just makes electric cars and has done nothing to deserve these evil attacks.”
Tradução: “Esse nível de violência é insano e extremamente errado. A Tesla só faz carros elétricos e não fez nada para merecer esses ataques malignos”
O FBI enfatizou a gravidade do crime, alertando sobre as consequências legais de ações como essa.
Caso em investigação
As autoridades responsáveis estão investigando as possíveis conexões entre os dois incidentes, e qual a motivação por trás dos ataques. A segurança das unidades da Tesla foram reforçadas, e a polícia incentivou a população a contata-los caso tenham informações sobre o caso.
Incidente semelhante ocorreu recentemente
Um ataque semelhante aconteceu em janeiro, quando um Tesla Cybertruck explodiu em frente ao Trump International Hotel em Las Vegas. O veículo carregado de fogos de artifício e botijões de gás explodiu, após o motorista identificado como Matthew Livelsberger , um sargento das Forças Especiais do Exército dos EUA, cometer suicídio. Sete pessoas ficaram feridas nessa explosão.
Perguntas frequentes:
No Tesla Collision Center, localizado em Las Vegas – Estados Unidos.
O FBI está auxiliando nas investigações e reforçando a segurança em instalações da Tesla.