Sedes da PM e GCM são atacadas por criminosos armados; veja vídeo

Na madrugada dessa terça-feira (08/04), criminosos invadiram e explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal, e atacaram as sedes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. O crime aconteceu em Guaxupé, no sul de Minas Gerais. Veja vídeo:

Imagens do quartel da PM

Detalhes do caso

Era por volta das 1h45 da manhã quando o grupo criminoso iniciou os ataques, em uma operação chamada de “Novo Cangaço” , disparando contra o quartel da 79ª Companhia da Polícia Militar e a sede da Guarda Civil Municipal. Ao mesmo tempo, outro grupo se reuniu e invadiu a agência da Caixa Econômica Federal, utilizando explosivos para ar o interior do banco. Assustados os moradores relataram momentos de pânico, com tiros e explosões que ecoaram pela cidade durante a madrugada.

Sedes danificadas

As sedes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal ficaram muito danificadas, no vídeo (vídeo acima), é possível ver várias marcas de tiros, e cacos de vidro pelo chão. Um PM que estava de plantão durante o ataque ficou ferido na mão, devido aos estilhaços de vidro que voaram com os disparos. As explosões destruíram completamente a agência bancária e danificaram duas outras lojas.

Criminosos fogem

Após o crime, os criminosos fugiram em cerca de 5 veículos do tipo SUV, as autoridades acreditam que eles seguiram na direção rural. ‘Miguelitos’ foram espalhados pelas ruas, com o objetivo de dificultar a ação da polícia. A Polícia Militar mobilizou reforços, incluindo equipes do BOPE e apoio aéreo, para realizar buscas na região. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e não há confirmação oficial sobre os valores roubados.

Perguntas frequentes:

O que é “Novo Cangaço”?

Uma tática criminosa em que grupos armados invadem cidades pequenas, cercam áreas estratégicas e realizam assaltos a bancos, violentamente.

O que são ‘Miguelitos’?

Objetos perfurantes usados para furar pneus de veículos —, impedindo ou atrasando a movimentação das viaturas policiais.

A Polícia prendeu os criminosos?

Não, até o momento os suspeitos continuam foragidos, mas a Polícia Militar mobilizou equipes do BOPE e apoio aéreo para realizar buscas na região.

Veja também
Recentes