O rapper Takeoff, do trio Migos, foi morto em um tiroteio na madrugada desta 3ª feira (1º nov) em Houston, no Texas, Estados Unidos.
Segundo o site norte-americano “TMZ”, o músico estava em uma casa de boliche com Quavo, outro membro do trio, quando foi atingido na cabeça após um início de confusão no local. Ele morreu no local.
Imagens feitas logo após o tiroteio mostram Quavo, que também é tio do jovem, pedindo ajuda. Além do rapper, outras duas pessoas foram baleadas e precisaram ser encaminhadas ao hospital.
Takeoff, cujo nome é Kirshnik Khari Ball, era o integrante mais novo do Migos, com 28 anos.
Quem foi Takeoff?
Kirshnik Khari Ball nasceu em Lawrenceville, na Georgia. Formou com seu tio e com seu primo, Quavo e Offset, respectivamente, o grupo Migos, em 2008. O grupo ganhou projeção em 2013 com o single “Versace”, que chegou a ser remixado pelo rapper canadense Drake e entrou nas paradas de sucesso dos Estados Unidos. Com participações de Chris Brown e Young Thug, o primeiro disco do trio, “Yung Rich Nation” (2015), chegou a ficar na 17ª posição na Billboard 200. De lá para cá, o grupo lançou outros três álbuns: “Culture” (2017), “Culture II” (2018) e “Culture III” (2021). Além de “Versace”, várias músicas dos Migos fizeram sucesso, como “Fight night”, “Look at my dab” e “Bad and boujee”. Em 2018, o trio venceu o “Grammy” nas categorias melhor álbum de rap, com “Culture II”, e melhor performance de rap.
Migos cancelou show no Rock in Rio

O Migos seria uma das atrações do Rock in Rio neste ano, mas acabou cancelando sua participação pouco depois de anunciarem a separação do grupo.
Os boatos de que o fim do trio estaria próximo começaram a surgir quando Quavo e Takeoff lançaram singles em dupla, como “Hotel Lobby”, que alcançou a 59ª posição na Billboard Hot 100. Em entrevista ao podcast Rap Radar, no dia 15 de agosto, veio a confirmação de que Offset não fazia mais parte do Migos. “A química está lá desde o primeiro dia, então nós simplesmente… nos recuperamos”, disse Takeoff ao comentar que agora formava apenas um duo com Quavo.
O motivo da separação do Migos
Não se sabe ao certo os reais motivos que causaram a separação, mas indícios davam conta que o clima não estava bom entre Offset e os ex-companheiros do Migos. O rapper e sua esposa, a cantora Cardi B, deixaram de seguir Quavo e Takeoff nas redes sociais, o que, para muitos fãs, confirmou o mal estar.
Segundo o site TMZ, havia ainda uma batalha judicial nos bastidores. Offset estaria processando a Quality Control Records, gravadora do grupo, que estaria reivindicando direitos sobre as canções que ele lançou individualmente. Ainda segundo o TMZ, o marido de Cardi B já teria assinado com a Motown Records para tocar de vez sua carreira solo.
Via O Globo