Na última quinta-feira (20/2), o rapper Oruam foi detido pela Polícia Militar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações obtidas em um relatório policial, a prisão aconteceu após o carro onde o artista estava realizar manobras arriscadas.
Rapper Oruam é det1d0 durante bl1tz em áre4 nobr3 do Rio de Janeiro pic.twitter.com/SgMuGLWfqx
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) February 20, 2025
A abordagem policial ao veículo
De acordo com o relatório, policiais do Setor Alpha patrulhavam a Avenida do Pepê, conhecida via da orla da Barra. Em determinado momento, eles perceberam um veículo branco realizando movimentos perigosos. Por causa disso, os agentes decidiram fazer a abordagem. Logo depois, eles identificaram Oruam sentado no banco do carona do carro.
Confusão durante a condução do artista
Após a identificação, os policiais militares conduziram o rapper até a 16ª Delegacia de Polícia. Entretanto, durante o trajeto, ocorreu um pequeno tumulto. Sendo assim, tornou-se necessária a ajuda do programa Barra Presente. Vale destacar que o Barra Presente atua reforçando a segurança na região, e conta com policiais militares, civis e assistentes sociais.
Discussão com policiais após furar blitz
Conforme noticiou a colunista Fabia Oliveira, do portal Metrópoles, o veículo em que Oruam estava teria furado uma blitz momentos antes. Por isso, o rapper se desentendeu com os policiais. Em consequência disso, a confusão aumentou e chamou a atenção de diversas pessoas que, rapidamente, se aglomeraram ao redor dos carros da Polícia Militar.
Detido para esclarecimentos
Além disso, Oruam é filho de Marcinho VP, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho. Após a confusão, portanto, o artista precisou prestar esclarecimentos na delegacia. Por fim, após todos os acontecimentos registrados durante a abordagem policial, o rapper foi liberado depois de prestar depoimento.
Perguntas frequentes
O rapper Oruam foi detido pela Polícia Militar porque estava em um veículo realizando manobras arriscadas na Avenida do Pepê, uma importante via da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O rapper Oruam é um artista conhecido no cenário musical brasileiro e também filho de Marcinho VP, apontado como um dos principais líderes do Comando Vermelho.
O Barra Presente é um programa de segurança pública criado para reforçar a proteção na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.