Na véspera do Clássico dos Milhões, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma declaração do goleiro Rossi, do Flamengo, causou revolta entre os torcedores do Vasco. O embate entre os rivais acontecerá neste sábado (19/4), no Maracanã, após polêmica envolvendo o local da partida.
Rossi fez uma projeção do jogo contra o Vasco: "A expectativa para o clássico é muito grande. O mando é deles, mas o jogo acontece no Maracanã que é nossa casa, com nossa torcida." pic.twitter.com/VKEetJBV3Z
— Renan Moura (@renanmoura1989) April 18, 2025
O Vasco, detentor do mando de campo, tentou levar o confronto para São Januário. O presidente do clube, Pedrinho, chegou a afirmar publicamente que aceitava a realização da partida com torcida única, desde que o palco fosse a casa vascaína. No entanto, o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, rejeitou a proposta, alegando questões de segurança.
Com isso, o duelo acabou sendo agendado para o Maracanã, o que gerou insatisfação no lado cruzmaltino. Aproveitando a situação, o goleiro argentino Rossi fez uma declaração que foi vista como uma provocação por parte dos vascaínos.
“Acho que estamos em um momento bom. As coisas estão acontecendo bem dentro do campo. A expectativa para o sábado é muito grande. Mas ainda com a definição que o jogo vai ser o mando deles, mas o jogo é no Maracanã, na nossa casa, também na nossa torcida. Então, muitas expectativas boas para o jogo do sábado”, disse Rossi, em tom confiante.
A fala do arqueiro do Flamengo foi interpretada como desrespeitosa, principalmente por se referir ao Maracanã como “nossa casa”, mesmo a partida tendo o mando de campo do Vasco. A declaração ganhou grande repercussão nas redes sociais, com vascaínos se manifestando em tom de revolta.
⚽🔥 Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do esporte? Então não perca tempo e e agora 👉 Perrengue Mato Grosso – Esportes
📲 Siga o Perrengue no Instagram e fique por dentro de tudo da maior página do Mato Grosso! 👉 @perrenguematogrosso
Perguntas frequentes
O Vasco tentou levar o jogo para São Januário, mesmo com torcida única, mas teve o pedido negado pelo BEPE da Polícia Militar do RJ.
Rossi afirmou que, apesar do mando ser do Vasco, o jogo será no Maracanã, “nossa casa”, o que foi visto como provocação.
A partida entre Flamengo e Vasco acontece neste sábado, 19 de abril, pela 5ª rodada do Brasileirão.