O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizará nesta segunda-feira (23), às 20h30 (horário de Brasília), o pronunciamento tradicional de Natal. A mensagem terá duração de 3 minutos e 20 segundos e, portanto, será transmitida em todo país ou pelas redes de rádio e televisão. Além disso, o presidente aproveitará a oportunidade para fazer um balanço de seu terceiro mandato e reforçar os planos para 2025. Lula completa a metade de seu mandato neste momento e, por isso, usa o pronunciamento para projetar otimismo.
Presidente Lula faz pronunciamento de Natal com foco em otimismo econômico pic.twitter.com/eoyirg9yYG
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) December 25, 2024
Lula dará destaque às conquistas econômicas do governo e às perspectivas de crescimento no próximo ano. Na confraternização com ministros no último dia 20, ele já declarou confiança no futuro econômico do país. O pronunciamento fortalecerá esse volume e, consequentemente, mostrará ao público os avanços alcançados nos últimos meses, alinhando as expectativas do governo com a estabilidade econômica.
Produção e bastidores do pronunciamento
Sidônio Palmeira, publicitário da campanha de Lula em 2022, fez a gravação do pronunciamento no último sábado (21) pela manhã, no Palácio da Alvorada. Ele planeja assumir a Secretaria de Comunicação (Secom) em janeiro e, além disso, já organiza sua equipe ministerial. Sidônio também produziu o vídeo em que Lula garantiu autonomia ao futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
O pronunciamento de Natal, usado por presidentes como balanço anual, combina otimismo com mensagens políticas estratégicas. Lula busca destacar os avanços econômicos e, por outro lado, transmitir segurança ao país. Ao abordar a economia, ele espera fortalecer a confiança dos brasileiros e consolidar uma política de base para o restante de seu mandato.
Ele destacou conquistas e perspectivas econômicas para fortalecer o otimismo.
Sidônio Palmeira, responsável pela campanha de Lula em 2022.
Lula gravou uma mensagem no Palácio da Alvorada, no sábado.