A técnica Pia Sundhage convocou, na manhã desta sexta-feira, 23 jogadoras para representarem a seleção brasileira feminina nos compromissos da Data Fifa de abril, com amistosos contra Espanha, no dia 7, em Alicante, e Hungria, no dia 11, em San Pedro del Pinatar.
A lista tem quatro novidades, sendo duas estreantes na equipe principal. Entre as novatas, está a goleira Mayara, do Internacional, e a zagueira Giovanna Campiolo, do Corinthians. A convocação conta também com o retorno de Ingryd, da Ferroviária, e de Duda Santos, do Palmeiras.
Confira a lista completa:
- Goleiras: Letícia (Corinthians), Lorena (Gremio) e Mayara (Internacional).
- Defensoras: Rafaelle (Arsenal), Giovanna Campiolo (Corinthians), Tainara (Bordeaux), Tamires (Corinthians), Antonia (Madrid F.C.), Thais (São Paulo), Letícia Santos (Frankfurt) e Fê Palermo (São Paulo).
- Meio-campistas: Duda Santos (Palmeiras), Ary (Palmeiras), Adriana (Corinthians), Kerolin (North Carolina), Angelina (OL Reign), Ingryd (Ferroviária), Luana (PSG), Marta (Orlando Pride)
- Atacantes: Gabi Nunes (Madrid F.C.), Debinha (North Carolina), Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Madrid F.C.).
Das 23 jogadoras convocadas, 12 atuam no futebol brasileiro, sete na Europa e quatro nos Estados Unidos, entre elas a camisa 10 Marta, do Orlando Pride. Pia Sundhage considera uma vantagem.
– Eu acho uma grande vantagem termos jogadoras no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. São tipos diferentes de culturas – disse a treinadora da seleção brasileira feminina.

Os amistosos servem de preparação da seleção brasileira para a disputa da Copa América feminina, em julho, na Colômbia. A competição continental será classificatória para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. A América do Sul tem três vagas no Mundial.
Fonte: Globo Esporte