Na última quinta-feira (12/03) um acidente surpreendente abalou a cidade de São Vendelino, na serra gaúcha do Rio Grande do Sul. Um homem de 37 anos identificado como Jardel Oliveira dos Santos. Ele e seus filhos gêmeos de apenas 6 anos Vicente e Bernardo morreram. O veículo conduzido pelo pai colidiu frontalmente com um caminhão após invadir a pista contrária. O motorista do caminhão saiu ileso.
Pai sai da cidade com os filhos
Momentos antes do acidente, a mãe dos meninos havia registrado um boletim de ocorrência, acusando o ex-marido de subtração de incapazes. O casal estava separado desde 2023, e a mulher tinha medida protetiva contra ele. O que aconteceu devido a episódios de violência doméstica, o pai tinha direito a visitar as crianças. Ele não tinha autorização para sair de Parobé, cidade onde moravam. Jardel morreu no local.
Incêndio suspeito antes do acidente
Na manhã do dia do acidente a casa de Jardel acabou sendo atingida misteriosamente por um incêndio. Os vizinhos o ajudaram a combater as chamas, e relataram que não havia ninguém no local no momento do incidente. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está investigando o incêndio e se ele teve relação com o acidente.
Investigação em curso
As câmeras de segurança da cidade registraram o veículo de Jardel trafegando na RS-239, na manhã de quarta-feira em que aconteceu o acidente. Ele estava indo em direção á Serra, o motivo até o momento é desconhecido. O acidente ocorreu por volta das 20h40min, quando o carro invadiu a pista no sentido contrário e acabou colidindo com o caminhão. Uma das crianças, Vicente morreu logo após o acidente. Bernardo ficou internado em estado grave, mas teve morte cerebral confirmada na tarde dessa quinta (14/03). A mãe das crianças, ou mal ao receber a notícia e precisou ser internada
Este trágico incidente ressalta a importância de medidas eficazes de proteção e acompanhamento em casos de conflitos familiares, visando sempre a segurança e o bem-estar das crianças envolvidas.
Perguntas frequentes:
Não, ele podia visitá-los, mas não estava autorizado a sair de Parobé com as crianças.
O carro conduzido pelo pai invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão.
A Polícia Civil está investigando se existe alguma relação entre os dois eventos.