Nessa semana um padre do interior do Paraná encontrou uma forma inusitada de convidar a comunidade para uma festa. Ele subiu até o topo de uma cruz de 30 metros de altura e fez um vídeo convidando os fiéis.
Imagens registradas mostram o padre sentado na cruz; veja vídeo:
Convite inusitado
A festa em questão é a 18ª Festa de Santo Expedito. O Padre Laércio José de Lara, é pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Apucarana. Segundo as informações gravaram o vídeo na última terça-feira (13/05), e publicaram no dia seguinte.
Nas imagens, o padre aparece com equipamentos de segurança, sentado no topo da cruz, com a cidade ao fundo. De forma descontraída, ele convida a comunidade local para os festejos religiosos que ocorrerão entre os dias 16 e 18 de maio. Ao final, o sacerdote ainda abençoa os fiéis do alto da estrutura.
Relatos do Padre
O religioso contou que essa não é a primeira vez que ele sobre no topo da cruz. Durante a pandemia, ele já havia subido no local para realizar orações e evangelizar à distância. Ex-servente de pedreiro, o padre afirma não ter medo de altura e explicou que a igreja possui uma torre com escadas internas, além de estrutura própria para o o ao topo. A subida contou com o e de uma equipe de 15 pessoas que acompanhou toda a ação.
Repercussão do vídeo
Segundo o Padre Laércio, a intenção era apenas chamar os paroquianos e devotos locais. No entanto, o vídeo viralizou. A repercussão positiva acabou atraindo ainda mais atenção para a tradicional Festa de Santo Expedito, que celebra a fé do povo católico da região. Para o padre, “não tem nada de extraordinário, é apenas um gesto de carinho para com a comunidade”.
Perguntas curiosas:
Ele queria atrair mais fiéis para a festa da comunidade e achou que a ideia chamaria atenção de maneira positiva.
Não, ele relatou que já havia subido no local durante a pandemia.
Sim, ele utilizou equipamento de segurança e uma equipe de apoio o acompanhou.