Mulher morre após ataque brutal de seu próprio cachorro

Mulher morre após ataque brutal de seu próprio cachorro

Na manhã do último domingo (13/04), um caso fatal aconteceu e chocou os moradores da Cidade Ocidental, Goiás, no Distrito Federal. Um cachorro da raça pitbull atacou e matou a própia dona, em um condomínio localizado na Rua Parque Nova Friburgo.

Detalhes do incidente

A vítima, Stefane Xavier da Silva, de 31 anos, era a dona do animal, assim que o ataque começou, a sua companheira gritou e pediu ajuda aos vizinhos, que intervieram imediatamente para conter o cão. Era por volta das 9h da manhã quando eles acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), mas quando chegaram Stefane já não apresentava sinais vitais. Segundo eles a vítima sofreu ferimentos graves no pescoço durante o ataque, o que resultou em uma significativa perda de sangue.

Cachorro é morto

Após ouvir os gritos de socorro os vizinhor interviram, e temendo que um novo ataque acontecesse, já que havia um bebê no local, então tentaram conter o animal com facadas e pauladas. Ele acabou morrendo durante o ato. O corpo de Stefane ficou sobre custódia da Polícia Militar de Goiás (PMGO).

Adoção de cães

Segundo as informações divulgadas, quando Stefane adotou o pitbull ele já era adulto. Especialistas alertam que a adoção de cães adultos, especialmente de raças como pitbull, que tem histórico de agressividade, requer cuidados específicos. Como o treinamento adequado, e a avaliação comportamental.

Perguntas frequentes sobre o caso:

Como as autoridades localizaram a vítima?

Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO).

O que aconteceu com o cachorro?

O pitbull morreu após a tentativa de contenção dos vizinhos, feita com o uso de pauladas e facadas.

Qual é a principal recomendação ao adotar um cão adulto de raça considerada agressiva?

Realizar uma avaliação comportamental com um profissional e investir em treinamento adequado.​

Veja também
Recentes