No último domingo (30/03) uma mulher não identificada encontrou um bebê abandonado no Rio de Janeiro. A moradora de Magé caminhava pelo bairro Nova Marília, quando foi surpreendida por um choro de criança. Ela registrou o momento do resgate que logo viralizou nas redes sociais. Veja vídeo:
Detalhes do caso
No vídeo é possível ver a criança deitada no matagal, sem nenhum tipo de proteção. A mulher gritou desesperada, chamando os vizinhos, “Liga para a polícia! Ah, meu Deus! Jesus!” . Eles imediatamente acionaram a polícia. Uma equipe médica encaminhou a criança até um hospital, onde recebeu os primeiros cuidados. Felizmente o bebê está saudável e não corre risco de vida.
Caso em investigação
A 66ª Delegacia de Polícia (Magé) está à frente da investigação desse caso. Com o uso de imagens de câmeras de segurança da região, e depoimentos dos moradores do bairro Nova Marílias, as autoridades acreditam que irão encontrar o responsável pelo abandono da criança. O caso segue sob sigilo para preservar o andamento das apurações.
Episódios semelhantes
Infelizmente um caso semelhante aconteceu na última terça-feira (01/03) onde garis da Comlurb resgataram uma rescém-nascida dentro de uma lixeira na Zona norte do Rio. Os garis realizavam o seu trabalho normalmente, quando se depararam com a rescém-nascida enrolada em uma manta. Eles a resgataram e a encaminharam para o hospital.
Acionaram o 9º BPM (Rocha Miranda), e registraram um boletim de ocorrência na 40ª DP (Honório Gurgel). As autoridades responsáveis, o Conselho Tutelar e a Vara da Infância, receberam a notificação sobre o ocorrido e já iniciaram os trâmites legais necessários para acompanhar o caso, que ainda se encontra em investigação. As equipes médicas que atenderam os dois bebês encontrados nesses episódios confirmaram que ambos am bem.
Perguntas frequentes:
Em um matagal no bairro Nova Marília, Rio de Janeiro.
Sim. Após o resgate, médicos confirmaram que a criança está saudável.
Até o momento não há informações oficiais sobre a sua identidade.