Na última segunda-feira (25/03) uma briga de trânsito terminou em violência e tiros no Bairro Aero Rancho em Campo Grande (MS). Um motociclista agrediu um policial civil com seu capacete e acabou sendo baleado. O caso começou após o motociclista colidir com o carro do agente, que estava de folga em horário de almoço.
Detalhes do incidente
Segundo as testemunhas, o policial tentou abordar o motociclista para uma checagem após o acidente. No entanto, ele se recusou a obedecer as ordens, e partiu para cima do agente, desferindo vários golpes com o capacete. A situação se intensificou quando ele acertou a janela do carro do policial. Imagens registradas por moradores mostram o momento exato em que o agente saca a arma e realiza um disparo.
Segundos antes
O vídeo, compartilhado nas redes sociais revela a escalada de violência. O policial aparece tentando manter o controle da situação, enquanto o motociclista reage de forma muito agressiva e faz ameaças. O agente ainda avisa que pode atirar se a agressão continuar. Ao ver seu carro sendo atingido com o capacete, ele dispara na perna do agressor.
Primeiros socorros
Uma das testemunhas era uma enfermeira de 42 anos, ela prestou os primeiros atendimentos ao motociclista até a chegada do SAMU. O Policial também ajudou a estacar o sangramento. Felizmente ele estava consciente ao ser levado para uma unidade de saúde. Apesar de estar fora do serviço, o policial pode responder por uso proporcional da força. A investigação vai apurar se a reação foi adequada diante da agressão sofrida.
Perguntas frequentes:
Não. Ele estava de folga, em horário de almoço.
Não. Antes do policial aborda-lo ele começou a agir de forma agressiva.
Sim, o disparo atingiu sua perna.