Na última sexta-feira (04/04) uma moradora do bairro Vila Nogueira em Campo Grande registrou o momento em que um tamanduá caminhava pela região. A Vila tem ado por obras de esgoto na Rua Albino, deixando-á sem pavimentação, e com as fortes chuvas a rua se transformou em um lamaçal. Os moradores relatam a dificuldade que tem sido transitar por essas ruas. Veja vídeo:
Detalhes do caso
A moradora, identificada como Estefani Gonçalves Anicézio, de 24 anos, é a responsável por esse flagrante tão inusitado. No vídeo é possível ver o animal caminhando pelo lamaçal na Rua Albino tranquilamente. Essa visita surpreendeu os moradores, pois a região onde residem não fica próxima a áreas de mata. A presença do tamanduá no meio urbano pode indicar que os animais estão sendo forçados a se deslocar devido às invasões urbanas na natureza.
Moradores reclamam
A situação da Rua Albino tem causado frequentes reclamações entre os moradores, além dos transtornos diários como atolamentos e risco de acidentes, eles se preocupam com a à segurança e à saúde pública. A comunidade solicitou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), haja para recuperar as condições da via, visando restabelecer a mobilidade e a qualidade de vida na área.
Uma pessoa relatou: “A situação está cada vez pior, hoje (04/04) pela manhã sai e tinha um carro atolado na porta de casa, estamos praticamente presos dentro de casa, não sabemos a quem recorrer”
Perguntas frequentes e curiosas:
No bairro Vila Nogueira, em Campo Grande.
Devido ás obras de esgoto que ocorriam na região as ruas estavam sem pavimentação e com as chuvas virou um lamaçal.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).