Eleita Miss Grand Mato Grosso, a jovem Maria Vitória Rondon, conhecida como Mavi Rondon, anunciou na manhã desta segunda-feira (29) a renúncia do cargo que conquistou durante o concurso que a escolheu como a representante de Mato Grosso para disputar a etapa nacional. O anúncio foi feito em vídeo onde Maria expressou sua tristeza ao tomar essa decisão. “Após uma reflexão cuidadosa, percebi que a visão e os valores da organização não estão alinhados com a essência do que sou e nem do que acredito. Desde o início, percebi que a escolha dos jurados que me elegeram foi recebida com certa resistência pela coordenação estadual e nacional”, disse Mavi.
Conforme Mavi, embora tenha sido escolhida para representar o estado, ficou claro que a abordagem realizada por ela e a voz que buscava apoiar e amplificar as necessidades da comunidade não eram bem-vindas. A organização e idealização do evento foram realizadas por um colunista social da capital.
Ela mencionou que os coordenadores, em diversos momentos, deixaram claro que sua beleza e a maneira como escolhia usá-la não se encaixavam no perfil buscado. “Diante disso, percebo que não posso ocupar este espaço de forma autêntica e significativa. Talvez esse lugar não seja para mim, acredito firmemente que cada um de nós deve estar em um espaço onde possa expressar sua verdadeira essência com liberdade e impactar positivamente a sociedade. Agradeço do fundo do meu coração a todas as pessoas que me apoiaram nessa jornada”, concluiu Mavi.
A decisão de renunciar ao título reflete um conflito entre a visão pessoal de Mavi e os valores da organização do concurso. Sua renúncia destaca a importância de estar em ambientes que permitam a expressão autêntica e significativa, alinhada com os próprios valores e crenças.