No último domingo (11/05), um caso impressionante aconteceu no Povoado Coruripe da Cal, na zona rural de Palmeira dos Índios, em Alagoas. Um menino de 11 anos salvou o seu primo de 5 anos Gabriel de ser atropelado por uma manada de bois.
Imagens registradas mostram o momento do incidente; veja vídeo:
Detalhes do caso
O garoto, identificado como Matheus, salvou seu primo de ser atropelado por uma manada de bois que atravessava uma estrada de terra em alta velocidade. O episódio, capturado por câmeras de segurança, viralizou nas redes sociais. No vídeo, é possível ver a criança prestes a cruzar a estrada no exato momento em que os bois se aproximam em disparada.
Resgate heróico
Matheus, percebendo a situação, não hesita. Ele corre, segura o primo e se joga ao chão, envolvendo o menino em seus braços enquanto os animais am logo em seguida. Felizmente evitando uma possível tragédia, segundos depois é possível ver outras pessoas se aproximando das duas crianças.
Durate o episódio ele acabou batendo a cabeça em uma pedra e sofreu um leve corte. Seu pai imediatamente limpou o local e fez um curativo.
“Não foi muito grave, só fez um pequeno corte. Ele voltou com a mão no rosto, com o sangue descendo. Eu já socorri, fiz o curativo. Graças a Deus, está tudo bem”
Relatou o pai, Valdemir Barbosa.
Menino comenta
A mãe de Matheus compartilhou as imagens nas redes sociais, onde rapidamente o vídeo acumulou milhares de visualizações. Em entrevista a à TV Pajuçara, ele relatou o acontecido:
“Eu ia fechar a cancela. Aí eu vi ele [Gabriel] indo. Eu desviei e fui lá salvá-lo. […] É o meu priminho, não queria que ele morresse”
Internautas elogiaram a atitude heroica do garoto, destacando sua coragem, sangue frio e senso de proteção. No povoado, o episódio virou assunto entre vizinhos, que se disseram comovidos com o gesto instintivo de Matheus.
Perguntas frequentes:
Não, graças à ação de Matheus, o garotinho saiu ileso.
Gabriel, o menino que Matheus salvou tem apenas 5 anos.
No Povoado Coruripe da Cal, na zona rural de Palmeira dos Índios, em Alagoas.