Nas últimas semanas voltou a viralizar um vídeo emocionante, em 4 de abril de 2018, fiéis da Monclova, no estado de Coahuila, México realizavam a Via Sacra. Um menino com Síndrome de Down, identificado como Juan Pablo, aproximou-se do ator que representava Jesus Cristo, no momento em que ele carregava a cruz e era açoitado e o abraçou.
Momento registrado pelos fiéis comoveu milhares de pessoas; veja vídeo:
Vídeo viraliza no mundo
O vídeo desse momento comovente tinha sido inicialmente compartilhado na página do Facebook “Plan C es Cynthia García-Galindo”, istrada pela comunicadora mexicana Cynthia García-Galindo. Rapidamente, as imagens viralizaram, alcançando mais de 3 milhões de visualizações e milhares de reações emocionadas. Na descrição do vídeo, García-Galindo destacou: “O que um menino com uma camisa de futebol verde faz durante uma Via Sacra em Monclova? Recordando-nos o amor mais sublime, de cuidar do outro com misericórdia!”.
Ato comovente
O ato de Juan Pablo durante a encenação religiosa, tornou-se um símbolo de empatia e inclusão. A espontaneidade do menino, sua inocência e amor nspiraram reflexões sobre a importância da inclusão de pessoas com Síndrome de Down na sociedade. Cynthia García que tem uma filha adotiva com essa condição, utiliza sua plataforma para promover o bem-estar e a inclusão social, especialmente de pessoas com Síndrome de Down.
Reação dos internautas
Com a volta desse vídeo internautas encheram as postagens com comentários, muitos ressaltando a beleza da cena: “É lindo de ver dando amor expresso na pureza das crianças. Aí a maldade não existe”, “Meu Deus que lindo isso”. Outro usuário acrescentou: “Isso é tão emocionante. Eles têm uma missão muito grande nesta vida e, na verdade, demonstram o amor mais puro e sincero. Deus abençoe esse pequeno”.
Perguntas curiosas:
Porque simbolizou de forma pura e espontânea valores universais como empatia, compaixão e inclusão, tocando o coração de pessoas de diferentes culturas e crenças.
Ela compartilhou o vídeo em sua página no Facebook, que tem grande alcance, promovendo a inclusão social e o bem-estar de pessoas com Síndrome de Down.
Ele evidencia a importância de reconhecer e valorizar a capacidade de pessoas com Síndrome de Down de expressar sentimentos profundos e contribuir positivamente para a sociedade.