Mãe se ajoelha na delegacia e pede perdão após filho matar a namorada em São José do Rio Claro; veja vídeo

Filho mata namorada e mãe implora joelhos por perdão à família da vítima

Rhuan dos Santos Pereira, de 18 anos, matou a namorada, Vitória Rodrigues Farias, 23, com quatro golpes de faca na manhã de domingo (4), em São José do Rio Claro (315 km ao médio-norte de Cuiabá). Na delegacia, a mãe do jovem se ajoelhou diante das câmeras e implorou perdão à família da vítima.

“Peço perdão para família da Vitória, nem eu e nem os irmãos dele têm culpa de nada, eu peço perdão de joelho para a família, pai dela, mãe dela, toda a família, me perdoe”, declarou, aos prantos.

Delegado confirma feminicídio e descarta versão de agressão

A polícia prendeu Rhuan em flagrante na segunda-feira (5), após localizá-lo escondido em um matagal, a 12 km da cidade. No depoimento, ele confessou o crime e afirmou que atacou a namorada após uma briga em que ela teria dito que queria terminar o relacionamento. Alegou que Vitória o agrediu, mas os policiais não identificaram nenhuma lesão nele.

“Ele diz que perdeu o controle, pegou a faca e golpeou a jovem, mas não soube dizer quantos golpes deu. A perícia apontou quatro perfurações e um corte no antebraço, que indica tentativa de defesa da vítima”, explicou o delegado Arnon Osny Mendes. Ele destacou que o caso se enquadra como feminicídio e solicitou a conversão da prisão em preventiva.

Denúncia da família levou à prisão

Após matar Vitória, Rhuan fugiu e permaneceu foragido por mais de 24 horas. Um familiar revelou o local onde ele se escondia, com medo de que a população o linchasse ou que ele morresse em confronto com a polícia.

“O familiar colaborou porque temia que o caso terminasse em tragédia maior. A própria família dele entende a dor da família da vítima. Há destruição dos dois lados”, disse o delegado.

Rhuan responderá por feminicídio, crime previsto no artigo 121 do Código Penal, com pena que pode chegar a 30 anos. A Polícia Civil já concluiu que a motivação foi ional, com uso de violência extrema, sem sinais de legítima defesa.

Perguntas frequentes

Quem era Vitória Rodrigues Farias?

Uma jovem de 23 anos, vítima de feminicídio cometido pelo namorado em São José do Rio Claro (MT).

Por que Rhuan matou a namorada?

Ele alegou ter perdido o controle após ela terminar o relacionamento, mas a polícia não acreditou na versão.

Onde Rhuan ficou escondido após o crime?

Ele se escondeu em um matagal na zona rural, a 12 km da cidade, por mais de 24 horas.

Veja também
Recentes