Na última quinta-feira (03/04), um incidente chocou a cidade de Florencio Varela, em Buenos Aires, após um bebê ser vítima de um erro médico gravíssimo. O bebê tinha acabado se retornar para casa após ser vacinado, quando a mãe notou que a agulha utilizada pela enfermeira estava presa na perna do filho. Indignada ela acionou as autoridades. Veja fotos:

Detalhes do caso
O bebê tem apenas quatro meses, e sua mãe, identificada como Karen, o levou ao posto de saúde local para receber as vacinas que precisava. Entre elas estavam munizações contra pneumococo, poliomielite, pentavalente quíntuplo e rotavírus. Tudo ocorria bem até que eles chegaram em casa, o bebê não parava de chorar então Karen decidiu retirar o curativo da perna do filho. Para sua surpresa ao retirar o curativo ela encontrou a agulha, ainda perfurando a perna da criança, causando inchaço e sangramento. (Imagem acima)
Caso em investigação
Karen voltou ao posto de saúde, indignada com a situação, mas o enfermeiro responsável pelo incidente não estava mais no local. Outros funcionários a auxiliaram a fazer uma reclamação contra o enfermeiro, e explicaram os protocolos de esterilização. Mesmo assim ela decidiu acionar a polícia, que deu início a uma investigação. A diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Soledad Asteggiano, também formalizou uma denúncia para apurar a situação.
Saúde do bebê
Temendo possíveis infecções, Karen levou seu bebê ao hospital para fazer exames. Ele precisou ficar internado por algumas horas antes de ser liberado, ela ressaltou a gravidade dessa negligência.
Perguntas frequentes sobre o caso:
O bebê não parava de chorar, então a mãe retirou o curativo que cobria o local e encontrou a agulha.
A polícia iniciou uma investigação por má conduta profissional, e a diretora da Secretaria Municipal de Saúde registrou uma denúncia para apurar o caso.
Sua mãe Karen o levou para o hospital para fazer exames, ele ficou internado e foi liberado.