O KSW 105 promete um espetáculo de força bruta neste sábado (26/4), em Gliwice, na Polônia. O duelo entre o polonês Mariusz Pudzianowski e o britânico Eddie Hall já está sendo chamado pelo próprio evento como “a luta mais forte do mundo”. E não é para menos: juntos, os dois atletas somam impressionantes 272,3 kg.
Mariusz Pudzianowski VS Eddie Hall is tomorrow
— Spinnin Backfist (@SpinninBackfist) April 25, 2025
With a combined weight of 600lbs😳#KSW105 pic.twitter.com/QsxtRpkOsf
Na pesagem oficial, Eddie Hall marcou 151,3 kg na balança, enquanto Pudzianowski pesou 121 kg. O embate, que acontecerá na categoria super-pesado, é um dos mais aguardados do card e promete muita intensidade e força física.
Conheça os colossos do KSW 105
Mariusz Pudzianowski, de 48 anos, construiu sua trajetória no MMA desde 2009, sempre lutando pelo KSW. O polonês conquistou cinco títulos mundiais de homem mais forte do mundo, nos anos de 2002, 2003, 2005, 2007 e 2008, antes de migrar para o octógono. Seu cartel no evento soma 25 lutas, consolidando sua fama como um dos ícones do KSW.
Do outro lado, Eddie Hall, britânico de 37 anos, também carrega um currículo impressionante. Conhecido mundialmente por levantar meia tonelada em 2016 — um recorde que o imortalizou no mundo da força —, Hall venceu uma luta no KSW em 2017. Em 2024, participou de uma luta inusitada de MMA em que enfrentou dois adversários ao mesmo tempo.
KSW 105: horário e principais lutas
O KSW 105 acontece neste sábado, a partir das 14h (horário de Brasília), em Gliwice. Além do aguardado duelo entre os superpesados, o card traz outras boas atrações:
- Peso-meio-médio: Adrian Bartosinski x Andrzej Grzebyk
- Peso-pesado: Artur Szpilka x Errol Zimmerman
- Peso-meio-médio: Igor Michaliszyn x Artur Szczepaniak
- Peso-meio-médio: Madars Fleminas x Kaer Koziorzebski
- Peso-pesado: Augusto Sakai x Szymon Bajor
- Peso-mosca: Laura Grzyb x Gabriela Hristea
- Peso-meio-médio: Marcin Krakowiak x Adam Niedzwiedz
- Peso-pesado: Michal Turynski x Denis Gorniak
A expectativa para o embate entre Pudzianowski e Hall é alta, especialmente pela impressionante combinação de força, resistência e história pessoal que cada atleta carrega.
🥊🔥 Quer ficar por dentro das maiores lutas e curiosidades do esporte? Confira agora a editoria esportiva do Perrengue Mato Grosso! Clique aqui e não perca nada 🏆📲
📸 Siga o Perrengue no Instagram e fique por dentro de tudo da maior página do Mato Grosso! 👉 @perrenguematogrosso 💥
Perguntas frequentes
Os dois juntos somam 272,3 kg.
O evento será neste sábado (26/4), às 14h (de Brasília), em Gliwice, na Polônia.
Ele bateu o recorde mundial de levantamento de meia tonelada em 2016.