Na última segunda-feira (31/03), câmeras de segurança registraram uma discussão entre um casal em Campo Grande (MS). A gravação mostra o instante em que a jovem tenta sair de um condomínio, mas é impedida fisicamente pelo companheiro.
Detalhes do caso
Segundo os vizinhos, o relacionamento do casal é marcado por idas e vindas, discussões frequentes e, muitas vezes, agressões físicas. As denúncias indicam que os dois filhos do casal — um bebê de 3 meses e uma criança de 1 ano e 9 meses — também estariam sendo vítimas de maus-tratos por parte do pai. Além disso, o homem não teria registrado as crianças e se recusa a ajudar financeiramente com os cuidados da família.
Mulher defende companheiro
Após a grande repercussão do vídeo, a jovem envolvida no caso se pronunciou e negou que tenha sido agredida. Segundo ela, o episódio se tratou apenas de um desentendimento do casal, e que o parceiro estava tentando levá-la para casa. “Parece que ele está sendo agressivo, mas ele só estava querendo me abraçar”, disse. Ela também afirmou que os filhos estão registrados e são bem tratados. “Ele não me agride, trata bem nossos filhos e as crianças são sim registradas por ele”
Conselho tutelar acionado
Mesmo após as denúncias e a divulgação das imagens, o agressor segue em liberdade. As testemunhas afirmam que a jovem, por conta de uma possível dependência emocional, costuma reatar o relacionamento logo após as denúncias. Moradores exigem uma atuação urgente do Conselho Tutelar e temem que as crianças acabem feridas com esse relacionamento conturbado.
Perguntas frequentes:
Não. Até o momento, nenhuma medida policial tomada.
A mãe afirma que sim, embora vizinhos digam o contrário.
Acabou sendo acionado pela reportagem, mas ainda não houve resposta oficial.