Na última sexta-feira (21/03), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um jovem de 19 anos, suspeito de traficar cocaína em hotéis cinco estrelas de Brasília. A operação realizada pela 5ª Delegacia de Polícia, visou desarticular um esquema de tráfico de drogas na modalidade “delivery”.
Detalhes do caso
O suspeito, atuava também como motoboy, ele utilizava uma motocicleta vermelha e uma mochila de entregador para disfarçar suas atividades ilícitas. Ele recebia os pedidos, preparava as porções de cocaína e realizava as entregas diretamente aos compradores. Os investigadores identificaram que o motoboy realizava as entregas de cocaína diretamente a clientes envolvidos com prostituição, concentrando suas ações em hotéis localizados na área central de Brasília, onde o esquema de tráfico funcionava de forma recorrente e direcionada.
Caso em investigação
A investigação começou em janeiro deste ano, após a Ouvidoria-Geral da PCDF receber uma denúncia anônima. A testemunha relatou que o suspeito utilizava uma mochila de entregador para fazer o delivery de entorpecentes. Imagens da câmera de segurança ajudaram a polícia a conseguir provas do crime. Em um vídeo, o traficante aparece vendendo drogas a um cliente e recebendo o pagamento pelo pix. Após receber o comprovante o criminoso entrega o pacote ao cliente.
Desfecho do caso
As equipes da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão na QR 501 de Samambaia Sul, endereço onde o suspeito residia e armazenava os entorpecentes. Ao vasculharem o local, os agentes encontraram mais de 300 porções de cocaína, todas prontas para a comercialização. Além das drogas, outros materiais foram apreendidos e reforçaram as provas que fundamentaram o início do inquérito policial. A ação terminou com a prisão em flagrante do investigado, que responderá pelo crime de tráfico de drogas. Caso seja condenado, ele poderá enfrentar uma pena de 5 a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Perguntas frequentes:
Ele atuava como motoboy, utilizando uma motocicleta vermelha e uma mochila de entregador por aplicativo para realizar as entregas de cocaína.
Através de uma denúncia anônima e da análise de imagens de câmeras de segurança que flagraram o suspeito realizando entregas de drogas.
Em caso de condenação, a pena varia de 5 a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.