Nesse sábado (19/04), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou em suas redes sociais um vídeo homenageando a sua esposa, Michelle Bolsonaro. Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após ser submetido a uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal no último domingo (13/4).
Veja vídeo:
Agradecimentos a esposa
O registro mostra momentos de intimidade e cuidado: Michelle acompanha Bolsonaro nas caminhadas pelo hospital, faz massagem nos pés do marido e até arruma seu cabelo. “Agradeço a você por todo apoio e energia que tem depositado neste momento. Minha esposa, Michelle Bolsonaro”, escreveu o ex-presidente na publicação.
Atentado de 2018
A obstrução intestinal que levou à cirurgia está relacionada às múltiplas intervenções realizadas desde o atentado que o ex-presidente sofreu em 2018. O procedimento atual durou cerca de 12 horas e teve como objetivo remover bridas intestinais — aderências que se formam após cirurgias abdominais — e reconstruir parte da parede abdominal comprometida.
Estado de saúde
Segundo o boletim médico mais recente, Bolsonaro apresenta boa evolução clínica. Ele está sem dor, sem complicações adicionais e com melhora nos indicadores inflamatórios. No entanto, a equipe médica reforça que ainda não há previsão de alta da UTI, e o ex-presidente continuará sob monitoramento intensivo.
A obstrução intestinal é uma condição grave, que pode ocorrer por diversos fatores. Entre os sintomas mais comuns estão náuseas, dor abdominal em forma de cólica, distensão, vômitos e dificuldade para eliminar gases. No caso de Bolsonaro, as causas estão diretamente ligadas às cirurgias anteriores no sistema digestivo.
Perguntas frequentes:
Por conta de uma obstrução intestinal causada por aderências das cirurgias anteriores.
Ainda não. Bolsonaro segue sob observação intensiva no hospital.
Ela tem prestado apoio emocional e cuidados físicos ao marido na UTI.