Imagens mostram fumaça de uma das lojas de shopping que pegou fogo. Veja vídeo:

Imagens mostram fumaça de uma das lojas de shopping que pegou fogo.

Na manhã desta quarta-feira (30/10), um incêndio rapidamente se alastrou em uma das lojas do Shopping 25, localizado no centro de São Paulo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que uma densa coluna de fumaça começa a sair de dentro da loja, que estava fechada naquele instante. Nesse cenário de desespero, dezenas de pessoas se aglomeraram ao redor, e, apesar das tentativas de alguns homens em abrir a porta de alumínio com chutes, o o ao local permanecia impossível. Assim, a fumaça foi aumentando, gerando ainda mais alarme entre os presentes.

Comerciantes alertam sobre o crescimento das chamas

Comerciantes entrevistados pelo portal Metrópoles explicaram que a gravação ocorreu poucos instantes antes das chamas começarem a se espalhar. Segundo eles, o ambiente se tornou caótico e desesperador devido ao aumento rápido da fumaça e do calor. Nesse momento, as suspeitas sobre a causa do incêndio apontam para o interior do box, mas, até agora. O Corpo de Bombeiros não identificou oficialmente a origem exata do fogo.

Bombeiros intensificam combate ao fogo

Mesmo após mais de 10 horas desde o início do incêndio, o local ainda apresentava focos ativos, exigindo um esforço contínuo das equipes do Corpo de Bombeiros. Assim, o incidente já é considerado um dos maiores e mais preocupantes ocorridos na área comercial do centro de São Paulo. Além disso, a situação desperta questionamentos sobre a segurança e infraestrutura das lojas e boxes no Shopping 25. Que recebe, diariamente, um fluxo intenso de visitantes.

Autoridades e bombeiros investigam as causas

Nesse contexto, a Secretaria de Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros acompanham o caso de perto. Buscando entender as causas e os fatores que contribuíram para a gravidade do incêndio. Além disso, o episódio reforça a importância de revisar normas de segurança e prevenção contra incêndios em centros comerciais de alta movimentação, como o Shopping 25. A tragédia destaca, mais uma vez. A necessidade urgente de medidas que garantam a segurança e o bem-estar de visitantes e comerciantes em locais tão movimentados.

Veja também
Recentes