No último domingo (20/04), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou duas crianças, de 1 e 3 anos, trancadas sozinhas dentro de um carro no estacionamento de um bar. O pai havia deixado os filhos no veículo enquanto participava de um evento de som automotivo no estabelecimento.
Veja vídeo do resgate:
Detalhes do caso
Inicialmente acionaram a Polícia devido a uma ocorrência envolvendo arma de fogo. Mas os agentes acabaram sendo surpreendidos ao encontrarem duas crianças trancadas dentro de um carro.
Eles esperaram por cerca de 20 minutos mas o responsável não aparecia, os policiais entraram no bar e localizaram o pai, que alegou ter se ausentado rapidamente para comprar bebidas. Versão que a os agentes contestaram, já que havia um bom tempo que estavam no local.
Homem é detido
Com esse flagrante os policiais encaminharam o homem à 8ª Delegacia de Polícia (SIA) para realização das devidas providências. As crianças foram entregues à mãe. A conduta do pai configura o crime de abandono de incapaz, previsto no Código Penal Brasileiro.
O homem já cumpria uma medida judicial, pois havia agredido a atual companheira, e utiliza tornozeleira eletrônica. Em nota a Polícia Militar do Distrito Federal ressaltou:
“A conduta do homem, de deixar seus filhos sozinhos, durante a noite, dentro de um veículo destrancado, em uma área erma e sem qualquer supervisão, configura o crime de abandono de incapaz, previsto no Código Penal Brasileiro (CTB)”
Perguntas frequentes sobre o caso:
Ele estava em um bar, participando de uma festa de som automotivo que ocorria no estabelecimento.
As autoridades entregaram as crianças à mãe após a intervenção da polícia.
Sim, as autoridades o deteram por deixar os filhos sozinhos e trancados dentro de um carro, o que configura abandono de incapaz.