No último domingo (18/05), moradores encontraram o corpo de um homem em situação de rua na frente de uma igreja no Guarujá, litoral de São Paulo.
Imagens registradas mostram o corpo coberto na frente da igreja veja o vídeo:
Detalhes do caso
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu o homem após ele sofrer uma parada cardiorrespiratória, segundo informou a Prefeitura de Guarujá. Os socorristas aplicaram os procedimentos de reanimação previstos em protocolo, mas confirmaram a morte no próprio local. Após a Polícia Civil acionar oficialmente o serviço, a empresa funerária contratada pelo município realizou a remoção do corpo.
Igreja não comenta
O caso aconteceu na frente da Igreja Universal do Reino de Deus localizada na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá (SP). A instituição ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente.
Medidas tomadas
O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, teria realizado a retirada do corpo aproximadamente três horas após a confirmação da morte. Uma mulher, que se identificou como irmã da vítima, registrou a demora em um vídeo divulgado nas redes sociais. Até o momento não há informações detaljadas sobre a identidade desse homem.
Perguntas frequentes sobre o caso:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência revelou que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Segundo as informações a funerária só pode agir após autorização formal da Polícia Civil.
Não, até o momento, não houve posicionamento público das autoridades da Igreja Universal.