Uma operação policial na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro, causou tensão e caos na região nesta terça-feira (11). Durante a ação, um homem detido conseguiu escapar, e um intenso tiroteio levou ao bloqueio parcial da Avenida Brasil por cerca de uma hora. Criminosos ordenaram o fechamento da via para desviar o foco da operação policial.
Homem detido foge da polícia e tiroteio paralisa a Avenida Brasil; veja vídeo pic.twitter.com/SY8Pk0r5qf
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) February 11, 2025
Fuga surpreende agentes e mobiliza a comunidade
O momento de maior surpresa aconteceu no início da tarde, quando um suspeito que havia sido detido se desvencilhou de um policial e saiu correndo pela comunidade. O agente tentou persegui-lo, mas tropeçou e caiu no chão. A cena gerou repercussão e evidenciou a dificuldade das forças de segurança em atuar na região. O fugitivo ainda não foi recapturado.
Tiroteio e bloqueios na Avenida Brasil
A troca de tiros entre policiais e criminosos resultou na interdição da pista da Avenida Brasil no sentido Zona Oeste. Durante o confronto, motoristas precisaram retornar na contramão para evitar a linha de fogo. E um caminhão foi atravessado na via, dificultando ainda mais o trânsito.
Para impedir a entrada da polícia, criminosos atearam fogo em barricadas dentro da comunidade. O confronto também se estendeu para uma área de mata, aumentando o clima de insegurança na região.
Impactos no serviço público e segurança dos moradores
A operação policial afetou serviços essenciais. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) teve que interromper a coleta de lixo na Vila Kennedy após um caminhão compactador ser parado por criminosos. Os funcionários ficaram em segurança e o veículo foi liberado, mas o serviço segue suspenso até que a situação se normalize.
Perguntas Frequentes:
Devido ao tiroteio entre policiais e criminosos, que também ordenaram o bloqueio da via.
Não, está foragido.
Quando a segurança for restabelecida na região.