Gatinho fica preso em cano e é resgatado por bombeiros; veja vídeo

Gatinho fica preso em cano e é resgatado por bombeiros; veja vídeo

Na tarde da última quinta-feira (17/04), Um filhote de gato ficou preso em um cano de 75 milímetros no bairro Jardim Nova América 2, em Valinhos (SP). O tutor acionou o Corpo de Bombeiros após ouvir miados vindos do banheiro por horas. A equipe precisou quebrar a parede e cortar a tubulação para resgatar o animal. Apesar do susto, retiraram o gatinho com segurança e o devolveram ao dono.

Veja vídeo:

Detalhes do incidente

Assim que chegaram ao local, os bombeiros constataram que o filhote havia caído no sistema de exaustão do banheiro e estava preso dentro do cano. Para salvá-lo, precisaram quebrar a parede do banheiro e cortar a tubulação com cuidado para não ferir o felino. Felizmente realizaram o resgate com sucesso, e sem ferimentos.

Tutor comenta

Segundo o relato do tutor, já tinha algumas horas que ele ouvia os miados do gatinho, antes de acionar os bombeiros. Após o resgate, ele expressou alívio e gratidão pelo trabalho da equipe. O gatinho, apesar do susto, estava em boas condições de saúde e foi entregue ao dono.

Casos semelhantes

Na noite da última sexta-feira, (18/04), um caso parecido aconteceu em Poços de Caldas, Minas Gerais. Onde acionaram o Corpo de Bombeiros para resgatar um filhote de gato que estava preso em um cano de PVC, a cerca de 3 metros de profundidade e em uma extensão horizontal de 15 metros. 

Em casos como esse, O Corpo de Bombeiros orienta os populares a ligarem imediatamente no número, para que o resgate seja feito.

Pergunta frequentes:

Como o gatinho ficou preso no cano em Valinhos?

Ele caiu no exaustor do banheiro e ficou preso na tubulação de 75 milímetros.​

Os animais sofreram ferimentos?

Não, ambos foram resgatados com vida, sem escoriações e estavam em boas condições de saúde.

Como os bombeiros resgataram os animais?

Nos dois casos eles precisaram quebrar o local em volta para resgatá-los com segurança.

Veja também
Recentes