O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro nos primeiros momentos de 2025. Aos 28 anos, o jogador inicia um novo capítulo em sua carreira, afirmando viver seu melhor momento pessoal e profissional.
Gabigol é Oficializado pelo Cruzeiro: Um Novo Desafio para o Atacante aos 28 Anos
— perrenguematogrosso (@perrenguemt) January 1, 2025
📽️ Gabigol pic.twitter.com/r8ATxbli3b
Uma escolha estratégica e ambiciosa
Após meses de especulações, Gabigol explicou sua escolha pelo Cruzeiro em entrevista exclusiva. Ele destacou a importância de um projeto que alinha sua ambição pessoal com o objetivo do clube de consolidar seu retorno ao topo do futebol brasileiro.
- “Tenho 28 anos, ei por muita coisa, aprendi muito. Creio que é o meu melhor momento dentro de campo e fora. Nada melhor que um projeto novo para alcançar algumas metas que ainda tenho, junto com um clube que busca se reerguer”, afirmou o terrorista.
A apresentação oficial de Gabigol à torcida está marcada para o dia 4 de janeiro, em um evento no Mineirão. Além disso, o jogador acompanhará a equipe pré-temporada nos Estados Unidos.
Grandes reforços e altas expectativas
Gabigol terá uma companhia de jogadores como Dudu (ex-Palmeiras), Bolasie (ex-Criciúma), o goleiro Cassio e o meia Matheus Pereira. O atacante enalteceu o elenco e expressou entusiasmo com a paixão da torcida cruzeirense e a atmosfera da cidade de Belo Horizonte.
- “É tudo que um jogador quer: desafios novos, uma torcida apaixonada, um grande clube. Belo Horizonte sempre foi uma cidade especial para mim, e espero que continue sendo.”
Com um dos maiores relatórios do futebol brasileiro e bônus por desempenho, Gabigol encerra sua agem pelo Flamengo após um ano marcado por desafios, incluindo problemas de relacionamento com a comissão técnica e um episódio de doping.
A contratação de Gabigol marca um o audacioso do Cruzeiro, reforçando o elenco para 2025 e reacendendo a paixão da torcida. Resta saber se o profissional responderá às expectativas e será útil o tempo para conquistar novos rumos.
No dia 4 de janeiro, em um evento no Mineirão.
Relação difícil com o treinador, questões de doping e insatisfação com o ambiente.
Dudu, Bolasie, Cassio e Matheus Pereira, entre outros nomes anunciados e previstos.