No último sábado (26/10), uma tentativa de assalto em uma farmácia de Santa Maria, no Distrito Federal, terminou de forma inesperada. Um homem, armado com uma faca, invadiu o estabelecimento, aparentemente com a intenção de roubar. No entanto, a rápida e corajosa reação de uma funcionária mudou o rumo da ação. Ela utilizou uma cadeira para se defender e, consequentemente, conseguiu afugentar o criminoso, que fugiu do local sem levar nada.
Polícia militar é acionada, mas suspeito permanece foragido
Após o ocorrido, uma testemunha que presenciou a cena rapidamente ligou para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), fornecendo detalhes sobre o assaltante. A PMDF chegou ao local em poucos minutos, embora, até agora, ainda não tenha encontrado o suspeito. Mesmo com o resultado positivo da ação da funcionária, a PMDF ressalta que, em geral, é mais seguro evitar confrontos em situações de assalto, considerando o risco elevado de reação a um criminoso armado.
Medidas de segurança em estabelecimentos comerciais são essenciais
Além disso, especialistas em segurança enfatizam a importância de agir com cautela em cenários de assalto. Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que incidentes como este têm se tornado mais frequentes, com um aumento nos assaltos a estabelecimentos comerciais. Dessa forma, a recomendação é que os proprietários e funcionários invistam em segurança preventiva, incluindo câmeras, alarmes e treinamento específico para lidar com situações de emergência.
PMDF continua a busca e incentiva comunidade a colaborar com informações
Por fim, a PMDF prossegue com as investigações, esperando contar com a colaboração da comunidade local para encontrar o suspeito. Informações adicionais que possam levar à sua localização serão extremamente úteis e podem ser essenciais para prevenir futuras ocorrências desse tipo.