Animal, chamado ‘Fumaça’, viajou de Campo Limpo Paulista até a Grande SP e foi resgatado ileso
O bode flagrado circulando sozinho em um trem da da Linha-7 Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (TM), em São Paulo, finalmente voltou para casa. O dono dele esteve na Secretaria do Meio Ambiente de Francisco Morato e obteve a liberação. O animal, chamado “Fumaça”, vive em uma chácara em Campo Limpo Paulista e o tutor não soube explicar como conseguiu entrar na locomotiva e viajar até Francisco Morato.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais pela própria TM mostrou o animal circulando no trem e depois de quando foi resgatado. Na publicação, a companhia ressalta que todos os “pets são bem-vindos, mas um bode foi novidade” (assista abaixo):
O bode foi visto circulando no trem na manhã da última terça-feira (9). A cena chamou a atenção dos ageiros, que gravaram vídeos e fizeram fotos e publicaram nas redes sociais. A TM destacou que o animal estava na locomotiva que seguia em direção à estação da Luz, Centro de São Paulo. Quando ela chegou a Estação Francisco Morato, o bicho foi resgatado ileso e levado ao Haras de Campo Limpo Paulista.
Dono do haras, Alex Willian Antonio disse ao site G1 que o dono dele compareceu com a liberação do animal na quarta-feira (10) e o levou para casa.“Vieram para cá com termo de liberação e levaram ele embora. Segundo o dono contou, onde ele fica, tem uma espécie de buraco, janela, e ele conseguiu sair por ali”, relatou.
Tudo indica que o bode fujão conseguiu entrar no trem quando o veículo parou na Estação Botujuru, em Campo Limpo Paulista, e seguiu até Francisco Morato, onde foi resgatado. O animal ou por exames e estava ileso.
Via Metro World News