Uma grande frente fria avançou sobre o Brasil neste início de novembro, trazendo uma massa de ar polar muito forte, que derrubou drasticamente as temperaturas na maior parte do país. Capitais como Rio Branco, Florianópolis, Campo Grande e Curitiba já registraram recorde de baixas temperaturas.
Segundo o instituto Climatempo, em Mato Grosso, assim como na maior parte do Centro-Oeste, a previsão é de sol e baixas temperaturas durante a semana. Mesmo com o sol, a temperatura não sobe muito por causa dessa massa de ar frio de origem polar.
Nesta quarta-feira (02), a previsão para Cuiabá é que a máxima não ultrae os 25 graus. A menor temperatura do dia foi registrada às 06h, quando os termômetros atingiram 16 graus. Algumas cidades do interior do Estado devem registrar umidade do ar inferior aos 30%.
Não há previsão de chuva, ao contrário de outros estados da região. Na Capital, a umidade do ar não deve ultraar os 51%. O ideal é 60%.
A quinta-feira (03) deve ser ainda mais gelada, pois os termômetros podem marcar mínima de 13 graus.
Na sexta-feira (04), a temperatura mínima prevista é de 16 graus.
No fim de semana, os dias começam gelados, mas vai esquentando ao longo do tempo. No sábado, a mínima prevista é de 17, mas a máxima chega aos 34 graus. Já no domingo, a mínima é de 20 graus e a máxima de 35.
Via Repórter MT