Flagrante impressionante: carreta despenca de ribançeira na BR-262; veja vídeo

Flagrante impressionante: carreta despenca de ribançeira na BR-262; veja vídeo

Na última quarta-feira (16/04), um acidente impressionante aconteceu na BR-262 em Luz, Centro-Oeste de  Minas Gerais. Duas carretas colidiram em uma curva durante forte chuva. Uma delas caiu em uma ribanceira de aproximadamente 200 metros. Câmeras de segurança do veículo registraram o momento da colisão e os gritos do motorista durante a queda.

⚠️Imagens fortes; veja o vídeo:

Detalhes do caso

Segundo a Poliícia Rodoviária Federal (PRF) uma das carretas que era uma carreta tipo silo, seguia no sentido Luz, quando perdeu o controle em uma curva descendente e invadiu a contramão, colidindo com uma carreta basculante. O veículo desgovernado parou no acostamento, mas a carreta atingida caiu na ribanceira. A forte chuva no momento do acidente pode ter contribuído para a perda de controle.

O motorista

Felizmente, apesar da gravidade do acidente, o motorista da carreta que despencou na ribanceira sobreviveu. Ele não teve sua identidade revelada, apenas se sabe que ele tem 49 anos. As autoridades competentes o socorreram com ferimentos leves e o encaminharam ao Hospital Senhora Aparecida, localizada em Luz. O outro condutor não se feriu.

Rodovia perigosa

De acordo com informações a BR-262, especialmente no trecho de Luz onde aconteceu esse caso, é conhecida por curvas perigosas e frequentes acidentes envolvendo veículos pesados. A combinação das condições climáticas adversas como a chuva e a infraestrutura desafiadora exige a atenção redobrada dos motoristas.​

Perguntas frequentes:

Como aconteceu o acidente?

A carreta tipo silo perdeu o controle em uma curva durante forte chuva e colidiu com outra carreta.​

O motorista da carreta que caiu sobreviveu?

Sim, ele sofreu ferimentos leves e acabou sendo encaminhado ao Hospital Senhora Aparecida em Luz.​

Onde fica a BR-262? ela é considerada perigosa?

Em Minas Gerais, e é considerada perigosa, especialmente no trecho de Luz, devido às curvas acentuadas e histórico de acidentes.​

Veja também
Recentes